Bases

Testei: Base Studio Waterweight SPF 30 – MAC


 

Se tem um produto de pele que eu amo, esse produto é base! Acho que é o produto que mais vale um bom investimento.

Já tem um tempinho que eu estava louco pra testar essas novas bases que vem em embalagem de conta gotas e prometem boa cobertura e um acabamento ultra leve. A pioneira nesse caso foi a Maestro da Giorgio Armani. Passando na MAC vi esse lançamento mas nem cheguei a testar no dia, cheguei em casa e fui pesquisar sobre ela até que voltei a loja para testar na pele e escolher a cor exata. Mas então chega de rodeios e vamos lá! 

O que diz o fabricante:

“Uma base inovadora que oferece cor em uma fórmula gel-sérum, proporcionando uma cobertura ultrafluida. Com textura leve, essa fórmula é extraordinariamente confortável permanecendo na pele por horas. A cor se mantém inalterada com uma cobertura translúcida a média, disfarçando suavemente imperfeições, como poros e linhas finas. O aplicador exclusivo oferece gotas de perfeição. Use o novo pincel 196 para base, com ponta chata e inclinada, e alcance um acabamento naturalmente impecável.”


A textura dessa base é bem liquida, do tipo que escorre, e o aspecto dela no rosto é como se realmente não estivesse usando nada além de um hidratante, confesso que quando entrei para o mundo de bases pelo motivo de muita acne e queria esconder tudo, eu não gostava nem um pouco de bases com essa textura. Mas agora estou preferindo bases mais liquidas, leves e com acabamento iluminado. Apesar da textura bem aquosa ela tem uma cobertura leve a média, é possível construir camadas sem ficar com aspecto reboco, mas não chega a uma cobertura alta ou total. No primeiro momento achei que não fosse funcionar pra mim, porque tenho pele mista-oleosa e por mais que eu já estivesse acostumado com outras bases com acabamento iluminado, quando passei ficou com aspecto oleoso, não tinha ficado só com um brilho de pele cuidada sabe?! O brilho era em geral, mas ela demora um pouquinho pra assentar na pele, e com ajuda de um pó isso é facilmente resolvido, tá?! Na minha pele a duração dessa base é muito boa do tipo que passei ela às 07h da manhã e às 17h depois de andar, suar, ela ainda está com uma cobertura digna mas precisando de uma matificada e alguns retoques. Virou umas das minhas favoritas para o dia dia seja frio ou calor, pois ela é bem hidratante então no frio ela ajuda muito a pele haha, e no calor, como eu disse na minha pele mesmo depois de suar ela ainda fica inteira na minha pele, e tem um bom fator de protetor solar. Ah, e minha cor é a NC15, ficou um pouquinho mais claro, mas quando ela seca tende a dar uma oxidada e chega no meu tom.


Minhas considerações finais é que a base vale muito a pena o investimento se você não procura uma cobertura muito alta, e não busca nela uma base versátil que consiga ser uma base dia dia e festiva com cobertura mais elaborada. No mais, essa base é excelente para os meninos que estão começando a usar base agora e não querem um acabamento que entrega que você passou algo muito pesado no rosto.

Você encontra a Studio Waterweight nas lojas MAC ou na Sephora por R$171,00.
 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

